VOLTE SEMPRE: O MARKETING SENSORIAL E A EXPERIÊNCIA HOTELEIRA SOB À LUZ AVALIATIVA NO SITE TRIPADVISOR

Autores

  • Alana Vanessa Alvarenga Caetano Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Janayna Souto Leal Universidade Estadual da Paraíba - UEPB

Resumo

O marketing sensorial busca verificar os estímulos sensoriais na prática, de modo que o cliente crie uma identidade com a imagem da marca. Nesse sentido, este estudo teve como objetivo geral analisar como o marketing sensorial tem sido explorado no segmento hoteleiro na cidade de João Pessoa sob à luz das avaliações relatadas no site TripAdvisor. Metodologicamente, a pesquisa adotou uma abordagem qualitativa e a coleta de dados foi realizada com uma observação não participante no site do TripAdvisor. A técnica de análise foi a Análise de Conteúdo, dividida nas seguintes categorias: olfato, visão, paladar, audição e tato. Diante do exposto, observou-se que o segmento hoteleiro vem apresentando grande crescimento, mostrando-se muito competitivo, o que acarreta em uma maior atenção a detalhes sensoriais. Logo, de modo geral, os estímulos possibilitam que o consumidor assimile momentos, situações, emoções e boas lembranças por meio de percepções sensoriais.

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Publicado

2024-05-09