Habilidades Digitais e de Língua Estrangeira
Percepções do Mundo do Trabalho e de Instituições de Ensino de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Resumo
O artigo avalia o nível de habilidades digitais e de língua estrangeira de estudantes da educação profissional, científica e tecnológica e trabalhadores frente às percepções do mundo do trabalho e das instituições de ensino voltadas para a educação profissional, científica e tecnológica. Isso é realizado por meio de dados de surveys aplicados a trabalhadores de empresas usuárias de tecnologias ligadas à Indústria 4.0 e representantes de instituições de ensino voltados para a educação profissional, científica e tecnológica no Brasil. Ele contribui com a literatura ao contrapor a percepção desses dois grupos, mostrando que apesar do reconhecimento da importância de habilidades digitais para ambos os grupos, a importância atribuída a habilidades de língua estrangeira ainda é restrita, mesmo à luz de uma possível dependência entre elas.Downloads
Publicado
2022-11-18
Edição
Seção
Artigos