TEMOS VAGAS! Um Estudo da Percepção dos Resultados nos Processos de Recrutamento e Seleção via Plataformas Digitais

Autores

  • Marina Feitosa da Silva Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Janayna Souto Leal Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • João Batista Soares Neto Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Resumo

No contexto atual, percebe-se que com a intensa utilização do meio digital por meio do púlico, as organizações têm recorrido cada vez mais a este ambiente para desenvolver os seus processos seletivos. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo geral analisar a percepção dos gestores em relação aos resultados dos processos de recrutamento e seleção via plataformas digitais. O estudo adotou uma abordagem qualitativa e a coleta de dados se deu através de um roteiro de entrevistas estruturado com a participação de 4 gestores da cidade de João Pessoa - PB. O método escolhido foi o da análise de conteúdo proposta por Bardin (2011). A análise dos dados se baseou nas seguintes categorias: atração, seleção e contato. Como resultado, constatou-se que, atualmente, as plataformas digitais representam o meio mais efetivo para o recrutamento e seleção de candidatos. Por fim, o trabalho apresenta as limitações e contribuições para estudos futuros.

Downloads

Publicado

2019-04-29